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Vantagens e desvantagens

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Vantagens e desvantagens

Mensagem por Shinya em Sex Ago 19, 2016 10:14 pm

As vantagens e desvantagens fazem parte da personalidade e caráter do seu personagem. Escolha elas com sabedoria, pois futuramente não poderá troca-las. Antes da lista de vantagens e desvantagens, leia abaixo o sistema de utilização da mesma:

Ao criar sua ficha, cada player recebe 1 ponto de vantagens/desvantagens, estes pontos servem para balancear os atributos do seu personagem, cada vantagem e cada desvantagem tem um número de pontos, algumas com apenas um ponto, outras dois, outras 3 etc. As VANTAGENS consomem pontos, desta forma, se você pegar inicialmente uma vantagem que consome 1 ponto, você, logicamente, irá ficar com 0. Porém, graças a existência das desvantagens, este setor não será tão limitado, pois as desvantagens, em contrapartida às vantagens, adicionam pontos aos seu total, caso escolha uma vantagem que concede 2 pontos, tendo inicialmente 1 ponto, você ficará com 3, que poderão ser distribuídos para as vantagens.

Simplificando: As vantagens diminuem os pontos e as desvantagens aumentam, a medida em que o objetivo é finalizar a árvore de vantagens/desvantagens com, no máximo, 3 vantagens e desvantagens com pontos equivalentes para anular os das vantagens, zerando-os ou os deixando postivos. Isto implica dizer que o máximo de vantagens possível é de 3 (três). Lembrando que é vital que o personagem tenha, no mínimo, 1 (uma) desvantagem. A árvore de vantagens/desvantagens pode ser encerrada em algum inteiro positivo ou em zero.

E assim você fará a sua árvore de vantagens/desvantagens.

Vantagens

Aceleração (1 ponto): Você consegue atingir sua velocidade máxima de forma mais rápida. Esta vantagem acrescenta vantagem em situações de perseguição, fuga e esquiva em velocidade. Isso quer dizer que você pode mover-se em velocidade máxima e agir desde inicio do seu movimento.

Adaptador (1 ponto): Você tem facilidade para lidar com qualquer tipo de arma, sabendo usá-las mesmo que nunca as tenha visto. Entretanto não é capaz de usar tais outras armas tão bem quanto a do seu estilo de combate.

Atacante Nato (2 pontos): Você é um grande atacante, a ponta de lança onde quer que esteja, seus movimentos ofensivos tem mais dano que o normal. [+1 DE DESTREZA]

Ambidestro (1 ponto): Você possui um elevado nível de destreza manual, podendo executar tarefas com as duas mãos sem sofrer penalidades.

Aparência Inofensiva (1 ponto): Por algum motivo você não parece perigoso. Talvez pareça pequeno, fraco ou covarde. Talvez seja um bichinho fofo, um vovô barrigudo, uma menininha segurando pirulito... Você escolhe o motivo. Além de outros benefícios, como entrar em lugares protegidos sem levantar suspeitas. Você não pode ter Aparência Inofensiva e ser Monstruoso ao mesmo tempo.

Aprendiz Nato (3 pontos): Você é um aprendiz por natureza. Com isto pode aprender técnicas complicadas com muito mais facilidade, assim como consegue executá-las com grande êxito, mesmo em sua primeira tentativa (após o treino). [+2 DE INTELIGÊNCIA]

Armadura Extra ( Para gigantes e meio gigantes ) (1 ponto): Você é mais resistente a qualquer dano físico. Sua Resistência será duas vezes maior, mas apenas contra aquele dano, sendo assim, apenas socos e chutes.

Boa Fama (1 ponto): Você é respeitado entre outros heróis e aventureiros, e também entre boa parte das pessoas comuns. Pode ser conhecido por lutar bem, ter um estilo diferente, uma aparência especial, ou até por uma única luta marcante. De qualquer forma, você é famoso, admirado ou temido por alguma razão. Ser famoso pode trazer vantagens em algumas ocasiões, mas também desvantagens. Será mais difícil passar despercebido ou agir disfarçado.

Boêmio (1 ponto): Você pode beber líquidos alcoólicos em imensas proporções porém não fica bêbado.

Convicção (1 ponto): Você exala convicção, nunca duvida de si mesmo e isto amedronta seus oponentes, fazendo-os questionar sobre suas próprias habilidades, muitas vezes é a chave para a vitória.

Corajoso (1 ponto): Você nunca se assusta com nada, desta forma nada o impõe medo a ponto de impedir de realizar ações, se o problema for bravura, esqueça-o pois você tem de sobra.

Defensor Nato (2 pontos): Você é um grande defensor, sabe proteger o que quer e a si mesmo como ninguém, suas técnicas defensivas tem um efeito elevado. [+1 DE RESISTÊNCIA]

Deflexão (1 ponto): Você tem um aumento na capacidade de desviar completamente um ataque feito com armas de longa distancia. Com esta vantagem sua esquiva dobra contra ataques feitos com armas de longa distancia.

Electro (exclusivo para minks) (2 pontos)Os usuários de Electro pode canalizar a eletricidade em partes de seus corpos para chocar qualquer coisa que tocam. Todos os minks parecem ser capazes de usá-lo,incluindo crianças e idosos, e parece ser do conhecimento comum para eles. Este poder também pode ser canalizado através de armas.

Experiência (1 ponto): Você já passou por muitas experiências, sendo assim consegue se safar de situações complicadas, bem como reconhece armadilhas e truques apenas com seu "faro".
Nota: A idade do personagem deve ser, obrigatoriamente, de 35 anos ou mais.

Explosivo(2 pontos):  Você luta ao extremo, utilizando suas melhores habilidades no clímax do combate, oque o torna um grande usuário de técnicas de suporte, que devido a isto tem seu efeito acentuado.

Focado(1 ponto): Você consegue manter o seu foco na tarefa que quiser, não se distraindo com acontecimentos externos ou alheios a atividade que você está exercendo, também pode se focar em várias coisas ao mesmo tempo, podendo combater muitos inimigos com facilidade.

Força sobre-humana(2 pontos): Você simplesmente consegue ser mais forte que pessoas com a mesma massa muscular que você, tem uma facilidade natural para golpes poderosos, podendo quebrar objetos resistentes usando os punhos com mais facilidade. [+1 DE FORÇA]

Genialidade(3 pontos): Você é um gênio. Com esta vantagem você consegue lutar de igual para igual contra oponentes mais poderosos, além de ser reconhecido como prodígio dentre os outros. [+2 DE INTELIGÊNCIA]

Inteligência sobre-humana(2 pontos): Você simplesmente consegue ser mais inteligente que pessoas com o mesmo nível de QI que o seu, tem uma facilidade natural para tarefas que exijam de intelecto, pode raciocinar mais rápido que pessoas normais. [+1 DE INTELIGÊNCIA]

Maestro Guerreiro(3 ponto): Você tem muita habilidade com a arma que usa, consegue juntar golpes em outros golpes, criando combos devastadores com muita facilidade e maestria, pode também parar certa técnica em seu meio para realizar determinada ação. [+2 DE DESTREZA]

Membros Extras ( Para Tritões e Sirenos )(1 ponto): Você tem numerosos braços, pernas, cauda ou tentáculos.

Reflexo(2 pontos): Você pode reagir mais rápido que o normal, esquivando facilmente de ataques simples, unindo isto com sua velocidade natural, pode-se criar um bom nível de esquiva, já que sua capacidade de reação é elevada com esta vantagem. [+1 DE AGILIDADE]

Regeneração(2 pontos): Você é muito difícil de matar. Portador de um poderoso fator de cura, seu corpo pode curar-se de ferimentos muito rapidamente. Você recupera 2% de HP por post a partir do momento que fica com menos de 5% de Hp.

Riqueza(1 ponto): Você tem uma rara habilidade com o dinheiro, sabe administrá-lo como ninguém, seu dinheiro dura mais e parece vir em maiores quantidades, tudo graça às economias bem feitas.

Sentidos Aguçados(2 pontos): Um de seus sentidos é excepcionalmente aguçado (visão, audição, paladar, tato ou olfato). As dificuldades de todas as tarefas que envolvem o uso deste sentido aguçado ficam reduzidas pela metade. Deverá escolher qual sentido irá querer que seja aguçado.

Sortudo(1 ponto): Você simplesmente tem muita sorte, seja ao apostar dinheiro com pessoas ou ao passar em um campo minado, o azar passa longe de você.

Velocidade sobre-humana(2 pontos): Você simplesmente consegue ser mais rápido que pessoas normais, tem uma facilidade natural em se mover rapidamente, podendo atingir picos de velocidade extraordinários, podendo atingir vários golpes em pequenos espaços de tempo. [+1 DE AGILIDADE]

Visão Noturna (2 pontos; exclusivo para Minks): Você consegue ver mesmo que em escuridão total tão bem quanto se estivesse em plena luz do dia; exceto pelo fato de tudo ficar num padrão de preto-e-branco.

Voz Encantadora(1 ponto): Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção.

Noção Exata do Tempo(1 ponto): Você tem uma noção de tempo inata e é capaz de estimar a passagem do tempo com exatidão, sem usar relógios ou outros instrumentos mecânicos.

Temperamento Calmo(1 ponto): Você é naturalmente calmo e dificilmente perde o controle.

Desvantagens

Código do Caçador(1 ponto): Nunca matar filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie. Nunca abandonar uma caça abatida. Sempre escolher como oponente a criatura de aparência mais perigosa que esteja à vista.

Código do Cavalheiro(1 ponto): Nunca atacar uma mulher, nem mesmo quando atacado e nem permitir que seus companheiros o façam. Sempre atender um pedido de ajuda de uma mulher.

Código de Combate(1 ponto): Nunca atacar um oponente indefeso ou em desvantagem numérica.

Código da Derrota(1 ponto): Nunca ser permitir ser capturado com vida e nunca aceitar a derrota.

Código da Gratidão(1 ponto): Quando alguém salva sua vida, você fica a serviço dessa pessoa até conseguir devolver o favor.

Código dos Heróis(1 ponto): Sempre cumprir sua palavra. Sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você. Jamais recusar um pedido de ajuda.

Código da Honestidade(1 ponto): Nunca roubar, trapacear, mentir ou desobedecer às leis locais e nem permitir que seus companheiros o façam.

Código de Honra(1 ponto): Você segue um código rígido que o impede de fazer ou deixar de fazer alguma coisa.

Código da Redenção(1 ponto): Jamais atacar sem provocação. Sempre aceitar um pedido de rendição. Sempre poupar oponentes reduzidos a 5 ou menos pontos de vida.

Deficiências Físicas(2 pontos): Audição Ruim; Cego; Mudo; Sem Faro; Surdo; Visão Ruim ( Escolha um destes ).

Dependência(2 pontos): Você depende de alguma coisa rara, proibida ou desumana para continuar existindo. Quase sempre é alguma coisa que têm haver com sofrimento humano. Deverá ser completo ao menos 1 vez à cada 10 posts.

Devoção(2 pontos): Você é devotado a um dever sagrado, uma grande missão ou uma profunda obsessão. Sua vida é dedicada a cumprir esse dever, e nada mais importa.

Distraído(1 ponto): Você tem dificuldade para se concentrar em alguma coisa na qual não está interessado.

Enjoo(2 pontos): Você sente náuseas sobre quando está sobre qualquer coisa que se move, ao descer do objeto passa 10 turnos sentindo os efeitos deste processo.

Falta de Coordenação Motora(1 pontos): Incapacidade de esquivar ataques que sejam a menos de cinco metros de distancia de você.

Fobia(2 pontos): Algo lhe faz entrar em alto estado de adrenalina, você sente medo e não consegue se mover. Deve especificar qual a sua fobia.

Fotodermatose(2 pontos): Sua pele é extremamente frágil quando exposto à luz do sol, causando queimaduras caso exposto durante muito tempo.

Fúria(1 ponto): Sempre que você sofre muitos danos ou fica irritado por qualquer motivo (a critério do narrador), sempre que sofrer dano seu autocontrole fica igual a 0 e você passa a atacar todos que nem um louco.

Insuficiência Celular(2 pontos): Você sofre com uma doença que fragiliza as hemácias, dificultando a transição de oxigênio para as células e, consequentemente, a produção de energia corporal.

Má Fama(1 ponto): Talvez você tenha fracassado em alguma missão importante, foi derrotado ou humilhado publicamente. É um ex-criminoso tentando se regenerar. Por algum motivo, ninguém acredita ou confia em você, além de terem grandes suspeitas sobre seus atos, seja de forma merecida ou não. [Se a ficha for boa, permite o player começar com uma alcunha de sua escolha]

Medroso(1 ponto): Você sente medo de muitas coisas, pelo mínimo que ela seja assustadora você se sente inseguro, em casos extremos pode desmaiar.

Psicose(2 pontos): Você tem instabilidade mental, podendo alterar sua personalidade à qualquer momento, contra sua vontade, e atacar companheiros e inimigos sem ao certo saber oque está fazendo.

Vulnerabilidade ( Todo gigante e meio gigante possui )(1 ponto): Você possui um tamanho muito grande que faz com que sua esquiva seja reduzida a praticamente 0.

Vicio(1 ponto): Você é viciado em alguma substância que toda hora precisa estar presente no seu sangue. Tanto pode ser álcool, nicotina, drogas pesadas, etc.

Monstruoso ( Todo Tritão e Sireno possui ) (1 ponto): Sua aparência é repulsiva e assustadora. Você não pode sair pelas ruas como gente normal; as pessoas ficarão assustadas ou furiosas. Todos que possuem esta desvantagem, podem esconder sua monstruosidade com roupas adequadas.

Péssima Noção de Direção(1 ponto): Você se perde com imensa facilidade, assim, deve ficar acompanhado de alguém na maioria das vezes.

Tuberculose(2 pontos): Você sofre de uma doença que deve ser tratada constantemente, as pessoas com esta doença tossem sangue quase que o tempo inteiro. Nos intervalos entre uma aventura e outra devem visitar o médico, caso contrário os sintomas se agravarão e com o tempo levam a morte.

Tecidos Fragilizados(2 pontos): Seus tecidos internos são muito fracos e não conseguem se regenerar de cortes de forma natural, além disso sofrem mais dano que pessoas normais.

Chagas(3 pontos): Você sofre com uma doença que afeta o coração e o trato digestivo, tendo insuficiência cardíaca dentre outros problemas.
- Sempre que fizer algum movimento que force qualquer parte do corpo, fazendo com que o coração tenha de bombear mais sangue, sentira uma dor muito forte no mesmo, e terá a partir dai seus movimentos reduzidos, e dores constantes no coração.
- Como o miocárdio é um músculo que não regenera, se a pessoa que sofrer dessa doença tiver algum dano interno ao redor do coração, evoluirá essa doença para o nivel 2.
Chagas Nivel 2
As pessoas que sofrerem da doença terão super insuficiência cardíaca, terão que respirar por algum tipo de aparelho, e terá o coração super frágil, morrendo facilmente asfixiado caso algum golpe muito forte o acerte.

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O emblema em minhas costas, a justiça atuando. Impedindo os piratas e a ordem instalando. Dividindo o bem e o mal, neste meio EU sou a linha, um membro da marinha.△ Lari △

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