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Ficha - Matsuo
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Ficha - Matsuo
Dados do Jogador
Nome: Matheus
Idade: 19 Anos
Contato: MP
Dados da Personagem
Nome: Shirogane D. Matsuo
Alcunha:
Recompensa:
Tripulação:
Idade: 19 Anos
Raça: Humano
Grupo: Civil
Cargo:
Data de Nascimento: 25 de Dezembro
Sexo: Masculino
Origem: Kuraigana Island
Localização: Loguetown
Características da Personagem
Peso: 70 Kg
Altura: 1,80 m
Mão Predominante: Destro
Aparência: Matsuo possui uma aparêcia muito jovem e com traços um pouco finos. Possui uma estatura mediana e um porte físico um tanto atlético, apesar de não aparentar pois usa vestimentas mais largas e que cobrem todo seu corpo. O jovem é dotado de um liso e fino cabelo branco, além de olhos azuis profundos e que estão sempre distantes. A pele clara do rapaz está sempre coberta por uma espécie de sobretudo negro que possui um detalhe branco em forma de cruz e é acompanhando por uma pequena gravata roxa.Psicológico: Matsuo aparenta estar quase sempre calado e com o pensamento distante, nunca se importando muito com as coisas que acontecem ao se redor caso não sejam de seu interesse. Devido ao ambiente familiar e cotidiano em que foi criado, o rapaz não desenvolveu muito a parte carismática e comunicativa, falando apenas quando realmente precisa de algo, apesar de ainda hesitar um pouco. Na maior parte do tempo, Matsuo é uma pessoa indiferente aos outros e ao ambiente ao seu redor, visando apenas as coisas que possam lhe despertar interesse ou que sejam relacionadas ao seu sonho. Apesar da pouca empatia que possui, o rapaz não ignora aqueles que o ajudem a conquistar seus objetivos, sendo capaz de possuir uma discreta gratidão por estes, mesmo que não demonstre muito. Devido ao seu passado, o rapaz desenvolveu um lado sádico que o leva a sentir um real prazer quando se envolve em lutas que possam levar a morte do seu oponente, aproveitando cada segundo que tenha para torturar e causar dor antes de desferir o golpe final.
- Aparência e Vestimenta:
Poderes e Habilidades
Akuma no Mi:
- Spoiler:
Yami Yami no Mi
Quem a comeu: Marshall D. Teach
Poder que concede: A Yami Yami no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Logia que permite ao usuário criar e controlar as trevas à vontade, além de inutilizar os poderes de outras Akumas no Mi ao toque, utilizar da escuridão para alguns efeitos gravitacionais e até roubar a Akuma no Mi de outro usuário. Isso faz com que o que usuário seja um Humano de Escuridão (闇人間 Yami Ningen). "Yami" (闇) é o japonês palavra para "escuridão"
Haki:
N/A
Estilos de Combate
1º Estilo (Nível 1):2º Estilo (Nível 1):
- Spoiler:
Kick Boxing: Consiste em moderar os socos e chutes, deixando estes equilibrados, atacando o adversário desta forma, alternando golpes com pernas e braços. Para ter este estilo não se pode ter Taekwondo ou Boxe.
- Spoiler:
Jiu Jitsu: Arte perfeita para os lutadores que preferem imobilizar o inimigo a destruir seu corpo de maneira violenta. Consiste em utilizar golpes que privam os movimentos adversários.
Perícias e Ofícios
Perícias:
- Spoiler:
- Cirurgia: Sabe operar internamente as pessoas.
- Farmácia: Produção de drogas.
- Primeiros Socorros: Consegue fazer os primeiros socorros com precisão sob pressão.
- Toxicologia: Conhecimento sobre venenos, como criar e tratar.
Ofícios:
- Spoiler:
- Médico: São pessoas indispensáveis em uma tripulação dotadas pela habilidade de prevenir, diagnosticar e curar doenças causadas em alguma pessoa ou animal da tripulação. Requer um vasto conhecimento de medicina, de plantas medicinais e das próprias doenças. São bem respeitados e procurados em todo o mundo.
Vantagens e Desvantagens
Vantagens:
- Spoiler:
- Instinto Predador: Você tem os sentidos de uma fera selvagem, não cansa até destruir a sua presa. Consegue facilmente localizar alguém através de um de seus sentidos aguçados, consegue fazer ataques furtivos e até mesmo tornar uma criatura selvagem sua aliada. Consegue imitar algum animal, desenvolver diversas táticas de Caça e perseguição, além de facilmente encontrar brechas na defesa alheia. É meu amigo, Wild Life!
- Requer 3 Pontos de Habilidade;
- Requer 7 pontos em Percepção, Determinação e Espírito;
- Pode tornar um de seus sentidos aguçados, escolhendo entre Visão, Tato, Paladar, Olfato e Audição. Possuem a rara habilidade adicional de melhorar extremamente o seu sentido “avantajado” por alguns momentos “cancelando” todos os outros restantes, qualquer sentido lhe adiciona 10 pontos em precisão;
- Pode treinar alguma raça especifica de animais para lutar contigo de forma mais “aprofundada” do que um simples animal de estimação (sem possuir perícias) e facilmente localizar pessoas em um raio de 1 Km usando seus sentidos.Audição Aguçada: Concede a rara capacidade de ouvir em distâncias maiores, em diferentes frequências e com grandes detalhes, mesmo se alguém “sussurrar” em uma grande distância, você conseguiria ouvir. Podem ainda detectar mentiras de acordo com os batimentos cardíacos de pessoas próximas e o tom de sua voz. Torna-se extremamente sensível a grandes frequências sonoras, sons “estrondosos” podem deixar essa pessoa com fortes dores e até impossibilitada em meio a luta;- Vontade Indomável!: Não interessa se até mesmo os Deuses esteja contra você, tu nunca desiste, sua determinação é algo fora do comum. Isso lhe permite cada vez mais superar seus próprios limites com o trabalho duro e seu próprio coração! Geralmente uma luta com esse tipo de pessoa só acaba quando você mata-la, pois meu amigo… ela vai ser um pé no saco de tão persistente! Trapacear a morte, ir longe por seus sonhos ou para proteger algo, essa é a força da determinação! Pessoas com essa vontade são geralmente imunes a tentativas de engano relacionados ao assunto.
- Requer 5 Pontos de Habilidade;
- Requer 10 pontos em Determinação;
- Habilidade Inata e Aperfeiçoada, podendo ser conseguida na criação da ficha ou com algum acontecimento em on que seja extremamente forte emocionalmente e crie uma determinação em seu personagem;
- Quando se está com menos de 25% de seu HP original, ganha-se bônus de 50% na soma de todas as contagens, deve-se especificar na ficha qual é a grande determinação de seu personagem)
- É imune a Manipulações com assuntos relacionados à sua determinação;
- Não pode ser usado em conjunto com a Desvantagem “Covarde”.Determinado a encontrar o o lugar com as respostas que precisa (Creio que seria o lugar equivalente à onde está o One Piece no anime)- Destemido!: Você é do tipo que desenvolveu uma grande coragem em seu interior, não importa o que seja, quem seja ou qual obstaculo enfrente, você vai continuar batendo de frente com todo mundo, sabe porquê? Porque você não teme nada! Além de conseguir encarar seus medos com extremo foco, você dificilmente será intimidado por alguém, não importa o seu nível. Pessoas desse estilo jamais correm de uma luta caso não exista uma razão, eles só abandonam o campo de batalha caso seja para salvar algum amigo ou outra razão que envolve alguma pessoa querida, mesmo se estiver tudo desfavorável, vais lutar até a morte!
- Requer 3 Pontos de Habilidade;
- Requer 6 Pontos Determinação, Resistência e Espírito;
- Habilidade Inata e Aperfeiçoada, podendo ser conseguida com treinamento especial ou na criação de ficha;
- Quando em luta, se estiver com menos de 30% do HP, todas as suas contagens aumentam em 25%;
- Deve-se também levar em conta a parte narrativa, não importa o quê você vai enfrentar, você nunca vai correr de nada, talvez seja incapaz de fugir de uma luta.
Desvantagens:
- Spoiler:
- Atormentador: Você tem uma grande paixão pelo sofrimento alheio, sempre tentando fazer com que o seu oponente sofra o máximo possível em uma luta, prolongando sua vida e matando-o aos poucos. Pode-se dizer que uma pessoa desse estilo iria “pirar” em um Painkiller.
- Concede 3 Pontos de Habilidade;
- Habilidade inata, conseguida apenas através da criação da ficha;
- Em uma luta, você nunca poderá matar seu oponente rapidamente, sempre tentará corta-lo, quebrar seus ossos, queima-lo… fazer de tudo aos poucos para que ele sofra muito;
- Por acabar brincando muito, pode ser que alguém venha salvar o alvo ou que você acabe cometendo um deslize e a luta acabe mal
- Uma luta deve ter no mínimo 8 posts para que seu personagem possa dar o golpe final no adversário, até lá, deve ficar “brincando” com a sua presa.- Passado Obscuro: Quando criança, você sofreu um grande trauma que nem mesmo um adulto conseguiria suportar. Você vive cada dia se culpando pelo seu próprio passado e deve provar sua força de vontade em qualquer desafio. Também pode desenvolver uma fobia com base no passado.
- Concede 4 pontos de Habilidade;
- Habilidade inata, conseguida apenas através da criação da ficha;
- Deve especificar na ficha o que aconteceu ou qual é o grande trauma (Algo realmente sério, nada de “Roubaram o meu doce”);
- Sempre que algo relacionado ao passado acontece em on, seu personagem entra em um pânico incontrolável.Seu irmão matou a própria mãe a mando de seu pai e do Governo Mundial. Tem um enorme repúdio pela própria e sádica família de executores, bem como pela natureza de seus trabalhos- Ambição Infernal: Uma coisa é querer realizar seus sonhos, outra é ter uma ganância sem fim. Você não mede esforços para conseguir mais riquezas ou poderes, você simplesmente iria agir por instinto e poderia até mesmo trair seu melhor amigo sem nenhum remorso e com extrema facilidade para conseguir esse feito. Pode por uma missão em risco pela sua Ambição, querendo voltar para algum lugar e conseguir alguma riqueza ou fazer um ato de loucura para conseguir mais poder, nem que todos seus companheiros morram, afinal, que se dane o mundo, você é mais importante!
- Concede 4 Pontos de Habilidade;
- Habilidade Inata, conseguida apenas ao criar a ficha;
- Você sempre vai trair algum aliado, atacar alguém ou fazer qualquer outro ato de violência para conseguir mais poder e prestigio;
- Deve sempre interpretar em todo o momento sua “necessidade” de possuir cada vez mais. O Narrador também é livre para Interpretar a Ganância em ti e tomar o controle de seu personagem.Deseja chegar ao One Piece para encontrar o significado das palavras que seu "Pai Adotivo" lhe disse, que envolvem o motivo da existência de Matsuo e o que significa o "D." em seu nome. (Caso encontre o significado antes, creio que saciaria essa ambição e essa desvantagem passaria a ser desconsiderada)- Pele sensível: Ao contrário daqueles que possuem o Tato avantajado, sua pele é extremamente sensível a qualquer tipo de toque, assim como seus músculos e até mesmo ossos. Levando muito mais danos que o normal e até mesmo sentindo o dobro de dor que o comum em qualquer tipo de dano. Em geral, são lutadores de longo alcance. Suas feridas também demoram demasiadamente para se curarem devido a problemas biológicos, podendo ficar muito tempo com um ferimento exposto.
- Concede 7 Pontos de Habilidade; (Quando obrigatória, não concede nenhum ponto.)
- OBRIGATÓRIO PARA USUÁRIO DA YAMI YAMI NO MI *;
- Habilidade inata, conseguida apenas através da criação da ficha;
- Você leva sempre o dobro de danos que o normal;
- Seu personagem deve interpretar a dor excruciante caso leve algum golpe, dificultando muito a movimentação em on-game;
- Não pode adquirir a vantagem “PainKiller”;
* (Considerados apenas o dobro do dano de técnicas e a alta sensibilidade à dor.)[/color]
Atributos
Força: 9
Agilidade: 9
Destreza: 1
Resistência: 7
Percepção: 7
Inteligência: 4
Carisma: 1
Sorte: 3
Determinação: 10
Espiríto: 9
Somas de Eficácia
Corpo-a-Corpo: 27 + 21 = 48
Manipulação de Armas: 3 + 0 = 3
Projétil: 21 + 0 = 21
Espiritualidade: 27 + 23 = 50
Precisão: 21 + 9 = 35 + 10 (Audição Aguçada) = 40
Durabilidade: 21 + 9 = 30
Mobilidade: 27 + 38 = 65 / 5 = 13 m/s
Ciência: 12 + 0 = 12
Mecânica: 12 + 0 = 12
Oratória: 3 + 0 = 3
Status
Health Points (HP)
100
Energy Points (EP)
100
Stamina Points (SP)
100
Full Speed (FS)
18,4 m/s (Mobilidade / 5)
Itens e Equipamentos
Armas:
Roupas ou Acessórios:
Equipamentos:
Barcos:
Itens:
Mascote:
Técnicas
N/A
História da Personagem
Matsuo nasceu na misteriosa e isolada ilha Kuraigana, sendo criado sem ter muito contato com outras pessoas, que não fossem seus familiares, e o mundo exterior. Herdeiro de uma família de diversos tipos de executores, torturadores e agentes que faziam trabalhos sujos para o governo, o rapaz cresceu com uma mentalidade privada de diversas características consideradas "normais". Seu pai era um executor e agente muito respeitado pelo governo mundial, sendo sempre requisitado para trabalhos importantes e sujos que envolvessem tarefas consideradas desumanas. Sua mãe, apesar de seguir no ramo da família como uma agente da parte de inteligência, sempre fora doce e dedicada à seus filhos. Por fim, o jovem tinha um irmão mais novo chamado Rin que, igualmente a Matsuo, também era treinado para se tornar uma futura marionete nas mãos da própria família e do Governo.
Os rapazes eram constatemente treinados por seu pai e por outros instrutores de confiança da família, sendo testados e treinados em diversos quesitos. Apesar de terem começado a treinar da mesma maneira, os rapazes tomaram rumos diferentes quanto suas especializações, Matsuo fazendo uso de sua capacidade física e seus sentidos avantajados, e Rin utilizando de sua inteligência e métodos furtivos. Além disso, as vezes eram mandados para fazer pequenos trabalhos para testar suas habilidades e se acostumarem com o mundo exterior à ilha onde nasceram. Ao longo dos treinamentos e testes a qual eram submetidos, ambos desenvolveram um lado sádico quando se tratava da morte de suas vítimas, sempre atormentando-as antes de desferirem um golpe fatal. Apesar de fazer tudo que a família exigia com bastante eficácia, Matsuo possuía uma certa dúvida quanto a natureza desse trabalho "desumano", sempre a pensar se aquilo era a única razão pela qual ele tinha nascido.
Certo dia a vida dos irmãos mudou drasticamente. Após uma missão de coleta de informações, a mãe dos rapazes acabou por descobrir algo de extrema importância e que poderia ser considerado perigoso para a reputação do Governo Mundial. Foi então que, ironicamente, o governo secretamente pediu para que o pai dos rapazes -executor conhecido por fazer qualquer trabalho à sangue frio- eliminasse a própria esposa para que pudessem preservar tal informação. Sádico do jeito que era, o homem não pensou duas vezes em testar a ideologia que impora sobre os garotos, ordenando que o mais velho realizasse a execução da própria mulher que o trouxera a vida.
Matsuo fingiu aceitar o trabalho e usou dessa oportunidade para poder avisar sua mãe e dar-lhe uma chance de escapar, porém para o infortúnio do rapaz, seu irmão mais novo -acostumado com o comportamento de Matsuo- previu o que o rapaz faria e chegou antes dele, cumprindo o dever que lhes fora passado. Para piorar ainda mais o trauma e a cena, Rin afirmou que fizera aquilo pois aquela era a natureza deles, sendo aquele o único motivo pelo qual eles foram criados e mantidos vivos até o presente momento, afirmando ainda que seria capaz de repetir o processo no próprio irmão, caso lhe fosse ordenado.
Perplexo pelo que ocorrera em sua vida, Matsuo se manteve na linha enquanto via seu irmão mais novo se tornar uma pessoa cada vez mais sombria e sádica. Sentindo-se impotente quanto a situação atual, Matsuo se aproveitou de uma missão de campo que recebera e utilizou de todos os seus conhecimentos e técnicas para conseguir desaparecer da vista e do controle de sua família. Vagando pelos mares e cidades por um certo tempo, Matsuo encontrou abrigo em uma igreja mais afastada da cidade de Loguetown. Ali ele conseguiu se manter por um tempo sob os cuidados de um padre chamado Okumura, homem um tanto misterioso que acreditava que existia salvação até mesmo para Matsuo e sua família, caso eles realmente se arrependessem dos erros que cometeram e aceitassem a "punição divina".
Com o decorrer do tempo que passara na igreja, Matsuo escutava rumores sobre o Padre guardar uma espécie de "fruto proibido", sendo associado à citações e referências relacionadas com a crença religiosa que a igreja seguia. Infelizmente a curiosidade tomou o melhor do rapaz, levando-o a utilizar de suas habilidades para localizar tal fruto e desvendar alguns dos mistérios que aquele homem possuía. Com muito esforço o rapaz acabou encontrando-o e não resistiu a tentação de dar apenas uma mordida, porém mal sabia ele que, a partir daquele momento, carregaria um fardo que oscilava entre bênção e maldição. Primeiramente começou a ter uma certa onda de "azar", apesar de não ser supersticioso, quase todo dia acontecia algo que não lhe era agradável. Além disso, o rapaz perdera completamente a capacidade de nadar na agua salgada, o que apenas piorou quando ganhou também uma imensa sensibilidade a estímulos que pudessem lhe causar dor. Porém, nem tudo fora ruim, o rapaz ganhara também a curiosa capacidade de controlar e criar aquilo que as pessoas chamam de "escuridão", sendo capaz de absorver coisas e usar tal lado negro a sua disposição.
O Padre ficara muito bravo e decepcionado com a atitude de Matsuo, porém mesmo com o erro do rapaz ele não o abandonou. Continuou a dar-lhe abrigo e insistiu que o jovem aprendesse a usar suas novas habilidades para que pudesse se redimir com tudo de errado que fizera. Infelizmente, após algum tempo desde que Matsuo comeu a fruta, o Padre veio a falecer com uma doença que aos poucos ia privando-lhe de seus sentidos. Em seu leito de morte, o homem revelou um grande segredo, ele disse a Matsuo que no vasto e infinito oceano existia um lugar de imensos tesouros, um lugar que apenas um homem chegou a pisar, esse homem chegou a ser conhecido como o "Rei dos Piratas". Com isso, disse a Matsuo que naquele lugar ele iria encontrar respostas para sua salvação e descobriria o real motivo pelo qual estava vivo. Após a morte do único homem que poderia considerar um verdadeiro "Pai", Matsuo saiu ao mundo buscando aperfeiçoar suas habilidades e encontrar o lugar a qual pertencia.
Última edição por Matsuo em Ter Dez 08, 2015 4:00 pm, editado 2 vez(es)
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Re: Ficha - Matsuo
Arrumei a Fullspeed, ficha aceita.
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Re: Ficha - Matsuo
Muito obrigado! Estava com dúvida nessa parte. Quer dizer que a mobilidade é utilizada pra definir a velocidade normal e a full speed para um pico de velocidade?
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Re: Ficha - Matsuo
Isso. Fullspeed é a velocidade do sprint.
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Re: Ficha - Matsuo
Revise sua ficha, a desvantagem obrigatória da Yami Yami não concede 7 pontos, leia a regra de Habilidades, pois nenhuma obrigatória dá a pontuação original.
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Re: Ficha - Matsuo
Bom, eu fiquei em dúvida nisso porque no tópico de vantagens e desvantagens está escrito que vantagens obrigatórias não concedem ponto nenhum, porém na MP em que conversamos sobre como seria a desvantagem, você me disse que ela custaria menos pontos. Por isso fico na dúvida se ela custaria menos ou não custaria nada, visto que no tópico não avisa o quanto diminuiria no custo caso ele fosse reduzido em vez de ignorado.
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Re: Ficha - Matsuo
As desvantagens obrigatórias NÃO DÃO NENHUM ponto. Vc tem vantagens que exigem 11 pontos, e possui 8 pontos - contanto com o ponto inicial.
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Re: Ficha - Matsuo
Ficha editada e erro removido. Adicionei a desvantagem de "Ambição Infernal" e troquei de ofício para médico.
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Re: Ficha - Matsuo
Tudo em ordem doutor. Ficha no perfil.
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