Novidades
31.08
Mudança total na skin.

31.08
Novos sistemas adicionados.

01.09
Reabertura do forum

Últimos assuntos
» Parceria Naruto Survival RPG
Ter Ago 08, 2017 9:35 pm por Survival

» [Parceria] Poké-Mythical
Qui Out 06, 2016 8:26 pm por Candy Sarah

» [Parceiro] Bulba RPG
Qui Set 29, 2016 3:17 pm por L Mars

» Naruto Chikara
Dom Set 18, 2016 12:35 pm por Guardian

» [FP] Guts Acarman
Qua Set 14, 2016 8:25 pm por diogocapv

» [FP] André Starqueza
Qua Set 14, 2016 8:25 pm por André Starqueza

» [Mini-Aventura] It's time to begin
Ter Set 13, 2016 1:23 pm por The Log Pose

» [Mini-Aventura] Voltando à Vida Normal
Ter Set 13, 2016 12:19 pm por The Log Pose

» [AVENTURA] - 4:20 - Hora de mais uma chance [AHGA ANAHR C. C.]
Seg Set 12, 2016 2:38 pm por Ahga Anahr C. C.

» Criação de Armas - Ikaros
Sab Set 10, 2016 10:41 pm por Ikaros

» [Criações - Armas] Jusha Gurubashi
Sab Set 10, 2016 10:06 pm por Petter Pendragon

» O menino de cabelos loiros - Aventura Ikaros.
Sab Set 10, 2016 8:25 pm por Ikaros

» [FP] Jusha Gurubashi
Sab Set 10, 2016 5:39 pm por Jusha Gurubashi

» Criação de Aventura.
Sab Set 10, 2016 1:50 pm por Jusha Gurubashi

» O Inicio do Caos - Aventura Tsuba
Sab Set 10, 2016 1:49 pm por Jusha Gurubashi

Parceiros

“Onnins Bulba RPG Pokémon Mythical

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Sistema da Grand Line

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema da Grand Line

Mensagem por Ahga Anahr C. C. em Qua Dez 04, 2013 9:29 pm

Sistema da Grand Line


Trata-se de uma corrente marítima que segue uma linha imaginária a qual vai do noroeste para o sudeste, "cortando" o planeta ao meio. É perpendicular à Red Line, um vasto continente que circunda o globo no sentido nordeste-sudoeste.

Entrando na Grand Line


Para poder começar a se aventurar na Grand Line, primeiramente você terá que solicitar uma aventura que encaminhe você ao farol, se conseguir passar com sucesso pela Reverse Montain ou pelo Calm Belt, será sorteado uma das sete rotas que você poderá vim a seguir e ganhará acesso as ilhas da rota que foi sorteada para você.

Navegando pela Grand Line


Após ter sua rota definida, você deverá começar pela primeira ilha que a rota lhe oferece. De ilha em ilha várias aventuras deverão ser feitas. Apesar de que parece ser fácil a própria navegação pela Grand Line pode matar do que ficar em uma ilha. Os climas da Grand Line mudam em uma velocidade imensa e a todo tempo, devido a diferença climáticas nas mais diversas ilhas desta parte do oceano. Além de tudo, viajar com uma bússola normal é perca de tempo. Devido ao enorme número de ilhas o campo magnético não é definido, por isso é necessário ter um Log Pose.

Diferentes Modos de Navegação


Dependendo do grupo que você participa, há vários modos de entrar na Grand Line. Logo abaixo há estes modos:

Piratas
Piratas entram na Grand Line pela conhecida Reverse Montain, logo que acabam a grande aventura na Reverse Montain os piratas encontram um homem chamado Sakamoto que irá dar-lhes uma bússola especial conhecida como Log Pose, Nesse momento o Log Pose irá apontar para uma das "7 Rotas", logo, ganhará acesso ao Fórum da Rota que você escolheu e poderá criar sua primeira aventura. Os piratas dificilmente consegue mudar de rota.

Marinheiros
Os Marinheiros não têm a necessidade de passar pela Reverse Montain, basta navegar pelo Calm Belt, também não há necessidade de ir navegando uma Rota específica, passando por todas as suas ilhas, os Marinheiros, a partir de uma determinada patente, frequentemente recebem Eternal Pose de um Quartel General, para poder seguir direto até a ilha que precisa realizar uma Missão.

Agentes do Governo
Os agente do governo não têm a necessidade de passar pela Reverse Montain, basta navegar pelo Calm Belt, normalmente os ranks menores seguem uma rota específica, porém os maiores ranks não tem a necessidade de segui-las, pois viriam a receber um Eternal Pose das Cipher Pol que trabalham, para poder seguir direto até a ilha que precisa realizar uma Missão.

Caçadores de Recompensas
Caçadores de Recompensas se aventuram basicamente do mesmo modo dos piratas mais com um diferencial, os Caçadores de Recompensas são conhecidos e temidos por todo o mundo e quase toda ilha que eles passam tem alguma pessoa ou estabelecimento conhecido como "Mercado Negro" Que podem vender Eternal Pose para esses homens.

Revolucionários
Revolucionários se aventuram basicamente do mesmo modo dos piratas e caçadores de recompensas, mas com um diferencial, em algumas partes de suas aventuras, o líder dos revolucionários, pode mandar-lhes um Eternal Pose, para que eles possam completar alguma missão ou até mesmo para ajudar a escapar de uma emboscada.

Modos de Entrar na Grand Line


Há dois modos de entrar na Grand Line. Logo abaixo explicarei os dois modos:

Reverse Mountain
Para passar pela Reverse Moutain não há grandes dificuldades, mas se não tomarem cuidado podem acabar morrendo. Para passar pela Reverse, necessitam possuir no mínimo um Navio Pequeno, para que possa suportar a perigosa viagem, também necessitam de Navegador (Ofício) e Piloto (Perícia), o piloto precisa sempre estar segurando o leme e tentando levar o navio para a entrada que leva para Grand Line, caso não tente isso levará o navio para as rochas, causando lesões e até morte. A tripulação do Navio precisa de quatro membros, incluindo o navegador/piloto ou o navegador e o piloto, a necessidade desses quatro membros na tripulação servem para controlar o navio, durante os momentos de dificuldades, eles tem que obedecer as ordens do navegador.

Calm Belt
Para passar pelo Calm Belt necessita ser Marinheiro ou do Governo Mundial, pois necessitam de um barco específico para travessia, outros grupos podem tentar, porém é praticamente impossível sobreviver pela travessia. Os marinheiros que alcançarem a patente de Sargento ou agente do governo(Governo Mundial), ganham automaticamente com sua promoção, uma passagem para a Grand Line. Deixando o Marinheiro ou o agente do governo em uma das primeiras ilhas, de forma aleatória.

Log Pose e Eternal Pose


Ambas são uma espécie de bússola especializada para viagens na Grand Line. Logo abaixo explicarei como funciona melhor cada uma:

Log Pose
É uma bússola especial que grava as correntes magnéticas para se poder velejar nesse mar. Ao chegar a uma ilha é necessário esperar um determinado tempo, antes de rumar à outra, para que o Log se adapte, o que pode levar de alguns minutos a horas. Algumas ilhas podem, até, levar um ano inteiro para definir o campo. Na outra metade da Grand Line, o novo mundo, é necessário ter uma outra espécie de bússula, uma com três Log Poses, para que assim, a taxa de erro abaixe drasticamente.

Eternal Pose
Eternal Poses são artefatos raros e preciosos onde diferentes dos Log Pose's que gravam o campo magnético de um local para ir até outro, já tem um destino traçado a partir do campo magnético da ilha destinada a esta bússola especial. O nome da ilha vem marcado no Eternal Pose, bem na sua frente, para identificar seu destino.

Rotas


1ª Rota: Cactus Island > Drum Island >

2ª Rota: Cactus Island >

3ª Rota: Cactus Island >

4ª Rota: Cactus Island >

5ª Rota: Cactus Island >

6ª Rota: Cactus Island > Baltigo > Jaya > Drum Island > Little

7ª Rota: Cactus Island > Little Garden > Drum Island > Nanimonai Island > Alabasta > Jaya > Long Ring Long Land > Water 7 > Baltigo > Florian Triangle > Karakuri Island > Momoiro Island > Boin Archipelago > Namakura Island > Kuraigana Island > Foolshout Island > Sabaody Archipelago > Fishman Island.

[ Em Construção ]

avatar
Informações
Mensagens : 729
Data de inscrição : 04/12/2013

Ficha do personagem
Atributos:
AtributosPontuação
Força10
Agilidade12
Destreza21
Resistência10
Inteligência10
Espírito21
Contato
Ver perfil do usuário http://olegado.forumeiros.com
Revolucionário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum